galeria arte & memoria
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
更多热门城市
景点点评
Não imaginaria um Museu a céu aberto. Um pouco da história de Igatu da época do garimpo e da escravidão. E exposições diversas.
Para quem estiver em Andaraí ou Mucugê, um passeio imperdível é Igatu. O acesso é feito EXCLUSIVAMENTE por uma estrada com cerca de 10 km, construída por escravos no século XVIII. Ela é toda de pedras, bem estreita e se carro não tiver tração, se prepare para andar na primeira marcha em boa parte do trajeto. MAS VALE A PENA! A paisagem é pitoresca e parece que você retrocede no tempo 100 anos. É inacreditável que você chegará em algum lugar, mas de repente Igatu aparace! Um distrito perdido no mundo, que ferve de história.Você pode almoçar em dos restaurantes do centro e depois caminhar até a cachoeira dos Pombos (é só pedir algumas dicas para alguém). Também caminhe até a Igreja, a Galeria Arte& Memória e a Mina Brejo-Verruga.Na trilha para a Cachoeira, você encontrará montes de pedras com cruzes. São os túmulos dos bexiguentos, pessoas que morriam de varíola e eram enterrados afastados das cidades.Historiadores de plantão não percam esse passeio.
Adorei a galeria a céu aberto. na verdade ela fica no vilarejo de Igatu, que pertence ao município de Andaraí. Tem exposições de arte na parte interna e um lindo jardim onde peças e imagens são expostas para contar a história do garimpo no lugar. Ainda funciona um café muito charmoso.
Localizada em Igatu, a vila de pedra, o acesso é bastante complicado, porém o conhecimento passado da história da cidade, como foi fundada, a forma que os garimpeiros viviam é fantástica.Vale a pena conhecer iguatu, a culinária também é diversificada e saborosa, atende bem o turismo.
Localizada na vila de Igatu, o acesso a cidade é por estrada de pedras ou terra, ruas estreitas, mas é só perguntar que informam como chegar ao local. Você deixa o carro na igreja, em frente aos cemitérios, e desce a pé entre as ruínas do séculos XIX e XX, até chegar ao museu, cobra-se taxa de R$5,00 para visitação e a guia explica o básico na visita, mas é só perguntar que ela responde rsrs, Muito interessante como tudo aquilo surgiu e desapareceu tão rapidamente.
Localizana na vila de Igatu, este espaço expoe algumas peças da época do garimpo e obras contemporaneas, além de obras do artista dono do espaço.
A galeria é bem interessante. Vale a pena ir e tomar um café ou chá por lá, o lugar é bem romântico e lindo.
VAle a visita!Você tem oportunidade de tirar boas fotos e ainda por cima, conhecer as obras do fundadorÉ um lugar super legal~!A entrada é gratuita e é parada obrigatória!Tem que conhecer...É muito rica de historia!
Lugar fantástico e inusitado na borda de Igatu, com bela vista panorâmica do vale do Rio Paraguaçu. Além de um jardim com várias obras interessantes de arte moderna, há uma sala com obras de artistas baianos em exposição, e que podem ser compradas. Ainda possui uma tenda maravilhosa pra saborear na sombra um bom crepe e café.
Estava tão maravilhado com a paisagem que não vi a entrada, cuidado pode acontecer com você também. Os sorvetes com sabores regionais são imperdíveis.
Fiquei impressionada de encontrar um lugar tão chique em uma cidade tão simples quanto Igatu! Os trabalhos que vi expostos na galeria eram lindos, e o café que tomei estava delicioso.
Proprietário culto e super antenado...Local super agradável para uma paradinha, sorvete, cafezinho...
Casas e grutas feitas de pedras escavadas pelos garimpeiros que buscavam diamantes para os Coronéis. Quase sempre morriam nas escavações. É um lugar inesquecível, que traz à flor da pele toda a sensibilidade e energia da ambientarão.