parque natural municipal nascentes de paranapiacaba
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
更多热门城市
景点点评
A vila é a união de passeio histórico com trekking e ecoturismo. Para mim é um lugar sem a estrutura que merece, mas vale a visita. Não faça trilhas sozinho se não conhece a região é fácil se perder, procure um guia ou grupos que se reúnem frequentemente para o passeio.
A Vila de Paranapiacaba é um bom passeio para quem mora na região metropolitana de São Paulo. Contem diversas trilhas com cachoeiras e lindas paisagens. Infelizmente o local está um pouco abandonado e poderia ser muito mais aproveitado para o turismo se não fosse o descaso das autoridades. Vale a pena fazer uma visita até a Vila de Taquarussu.
Ir à Paranapiacaba é como voltar no tempo, a cidade é muito pitoresca, as construções e o pátio ferroviário são muito interessantes, já marcando a data da próxima visita
A cidade era uma atração turística completa, mas está bem abandonada As trilhas estão bem cuidadas, mas ainda exigem um guia para entrar no parque
Tão perto de São Paulo e tão pouco conhecida pelos paulistanos ... Um pouco mais de uma hora de estrada você chega num pedaço inglês de um bairro em Santo André, aqui do lado da capital. Mas vá cedo para que possa passear por esse bairro conservado... Pequenas casas com famílias morando e oferecendo serviços como pães e bolos caseiros. Sucos da região e um pequeno centro de alimentação para os visitantes . Uma bela opção para passar um dia fotografando antigos trens e instalações que existem no local. Passeio barato e bonito.
A visita a cidade de Paranapiacaba é recomendada a todos que curtem natureza, trilhas, cachoeiras...Existem diversas trilhas a serem percorridas, com diferentes níveis de dificuldade, todas precisam de um guia credenciado que geralmente acompanha grupos de até 20 pessoas. Fiz a trilha do poço formoso na qual após 2 horas de caminhada chegamos ao poço que dá nome a trilha, onde a paisagem compensa toda a caminhada.
Comprei a passagem na estação da Luz para um trem turístico especial que só funciona aos domingos com destino a Paranapiacaba.A viagem é num trem antiga, com um guia, que vai dando diversas informações ao longo do trajeto.Chegando a cidade, vc tem a opção de percorrer a cidade livremente ou de fazer visitas guiadas.Na que eu escolhi, visitei este parque, que só é acessado com guia.A visita a cidade é super interessante, e fazer a visita guiada é super recomendável. Certamente voltarei para uma dos festivais que acontecem na cidade ao longo do ano.
O centro de Paranapiacaba parou no tempo, ou melhor, é visitar o que restou da antiga construção da estrada de ferro Santos-Jundiaí, no século XIX. Ainda restam ruínas da antiga estação, vagões e locomotivas. A vila está sendo restaurada e virou reduto de artesãos. Há pousadas e restaurantes. Para quem dispõe de tempo, pode-se fazer trilhas no parque, acompanhado de guia.
Um tour que reúne contato com a natureza, passeio bucólico de trem e uma paisagem retrô, tudo em um dia. Esse é o típico passeio de família ou de casais que queiram passar um dia completamente inusual. Saindo da estação Barra Funda, percorremos com um trecho que mostra ao mesmo tempo a imponência de São Paulo, a retomada de vida nos antigos ramais ferroviários que cortam a paisagem de São Paulo, de diversas cidades do ABC e ao ser acolhida pelo trecho de Mata Atlântica nos remete a névoa de acolhida. Uma cidade que se notabilizou pela construção ferroviária, nos oferece um revival aos tempos do transporte de trem, da cidadezinha com características acolhedoras e o mundo quase parando do século XIX. Não deixem para ir a tarde, sigam de manhãzinha, caminhem nas trilhas e por volta do almoço vem se deliciar com guloseimas e uma comida que lembra a da vovó.
O que antigamente era de acesso público, agora só é permitida a entrada com um guia/monitor, o que encarece muito a atração. O parque é bonito! Possui trilhas.
Visitar Paranapiacaba é voltar ao passado, soltar a imaginação, conhecer um pouco mais sobre a colonização inglesa no Brasil, sem falar no Big Ben.Vale a pena conhecer o museu ferroviário, castelinho, e provar as delícias locais derivadas do cambuci; licor, sorvete, geleia, pinga.Há várias opções de hospedagem e alimentação.As trilhas devem ser acompanhadas de guias. A trilha do mirante leva a uma vista incrível da baixada santista, e cidades próximas
Visitar a cidade de Paranapiacaba é soltar a imaginação. Seja pela névoa eterna que circunda o local ou pelas construções centenárias, que remontam à instalação da ferrovia ou pelas histórias locais, sempre envolvendo pessoas misteriosas e casos fantásticos, tudo se concentra para proporcionar um passeio encantador.
Paranapiacaba é uma vila charmosa, um bom local para se visitar no inverno, durante o festival é ainda melhor, ou para ir no verão e chegar até as cachoeiras. Rende boas fotos, o cenário natural e dos vagões antigos fazem uma bela composição. Tem muitas opções de locais aconchegantes para comer, comidas caseiras e com bom preço. Considero um bom passeio.
estivemos entre amigos e fizemos um pequi nique, foi um dia muito bom. Passeamos por entre os vagões antigos, tiramos fotos, é um cenário e tanto. Adorei o passeio, e não vemos a hora de voltar. Não passeamos de trem , mas o que mais indico são as fotos que ficam lindas principalmente para quem vai se casar.
Vilarejo aos pes da serra do mar distrito de santo andre sp foi onde os ingleses construiram a estrada de ferro santos a jundiai com o sistema de cremalheira eh uma cidade totalmente edificada com casas de madeira estilo ingles destacando seacasa do engenheiro chefe llllpossuium parque nacional com trilhas e guias bons restaurantes onde se degusta o cambuci fruta so encontrada nas matas do loca