sao jose do buquira farm sitio do pica pau amarelo
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
更多热门城市
景点点评
Assim esta anunciada a atração e assim fomos visitar.Primeiro que é fechado no domingo, a estrada de acesso não é muito boa. Fui por dentro de Caçapava e não recomendo o trajeto.Parece mais uma aventura para veículos 4X4. Aliás, estes sites e GPS deveriam fazer alguma menção sobre isto.Não valeu a pena não.
Esse sítio da foto fica no centro da cidade (porque descobri que há mais de um), e ele é simples, mas bacana, pois há um bom espaço verde com um parquinho para as crianças correrem e brincarem. Árvores grandes e antigas, que dá até para subir nelas. Nesse espaço, há diversas estátuas da Turma do Picapau Amarelo, porém, precisam de manutenção (assim como os banheiros). Na parte de dentro da casa há alguns objetos pessoais de Lobato, posteres explicativos de suas obras, um espaço de com contos em painéis grandes, e uma pequena biblioteca para as crianças lerem e pintarem. Há atores transvestidos com a roupa da turma. É um passeio legal para quem está de passagem por Taubaté.Ah, sim, esse da foto fica na Avenida Monteiro Lobato.
... e levei meu filho de 4 meses junto. Pude reviver as histórias que meus pais e meus avós contavam da roça onde nasceram e viveram parte da vida. O casarão preservou muito pouco da mobília original, mas o lugar ainda inspira ares da fazenda que Monteiro Lobato escreveu suas histórias.
Não precisa ser criança para ir até esta atração. Além de ser típica fazenda, tem muita história nessa fazenda além de uma trilha que leva até uma cachoeira, e a estrada também é um capítulo a parte de curvas e subidas.
Fui em Janeiro, em pleno verão, saindo da cidade de São Paulo. É uma fazenda antiga onde Monteiro Lobato viveu (?). Existem animais comum, como cavalos e galinhas. No dia que fui, estava muito lotado e faltou mesas para sentar. A comida estava muito boa e os donos foram bem receptivos. Paguei 35 reais para comer e beber suco a vontade. Tem um suco de goiaba com limão que é uma delícia!!! Na entrada também tem uma "piscina" com água da cachorreira e redes para deitar. O interior da casa é muito bonito, com móveis e quartos rústicos, tudo arrumado. Existe também a opção de conhecer e se banhar na cachoeira, que caiu muito bem no dia de extremo calor.
O museu é maravilhoso, pois conta muito da vida e obras do Monteiro Lobato, mas no espaço externo, as esculturas dos personagens, estão muito danificadas, é preciso que restaurem.Seria preciso que a prefeitura investisse nos arredores do sítio e também que colocasse mais alguns itens necessários a disposição do visitante, como o guarda volumes entre outros.
Um sítio bem grande e acolhedor, tenta recriar as histórias de Monteiro Lobato. O museu poderia ser melhor, mas é muito bom.
Valeu muito a pena! Lugar lindo.. inspiração para as estórias de Monteiro Lobato! Muito bem cuidado pelas simpáticas e acolhedoras proprietárias! Muitos animais .. uma cachoeira linda! As crianças amaram os balanços com pneus!
Não há muito a crescentar às avaliações já feitas.A estrada de acesso acesso podia realmente ser melhor e mais cuidada... mas a viagem no final vale a pena. É um lugar onde nos dizem à chegada "sinta-se como em sua casa" e nós sentimo-nos mesmo. Poder passear livremente pela propriedade é uma bênção... e a dona do local, os seus familiares e restantes colaboradores são de uma simpatia e simplicidade que um local como esse merece.A visita custa 10 reais, mas por mais 25 pode degustar de um simples mas delicioso e abastado manjar ao almoço (só nos finais de semana). Comidinha caseira de comer e chorar por mais... e não precisa mesmo de chorar pois pode repetir quantas vezes quiser. Um lugar onde a calma, a natureza, a história e a literatura se unem em prol da cultura e bem estar.Compre uma compota, biscoito ou um queijo antes de sair... maravilhosos.Parabéns à dona do lugar que por amor à escrita de Monteiro Lobato consegue manter este lugar sem pensar no retorno turístico da modernidade. Se voltarei? Claro que sim e tão breve quanto possível.
Depois da placa indicando o acesso para o museu, não há sinalização na maior parte do caminho . Pensamos até ter tomado a direção errada, mas no final chegamos bem. A estrada não está em boas condições, é sinuosa, em alguns locais o mato está invadindo a pista e em alguns pontos só passa um carro de cada vez. Tem que ir com calma, sem pressa!A fazenda atualmente não é de propriedade da família de Monteiro Lobato, mas a atual moradora, professora aposentada, se esforça para manter viva a história da bela casa e do que ela representa. Lá dá para conhecer um pouco da história que os livros não contam sobre a vida de Monteiro Lobato.Cobra uma taxa de visitação de R$10,00 por pessoa. Na saída é possível comprar doces, biscoitos, compotas e artesanato.Nos finais de semana servem almoço para os visitantes.
Para ir com criancas excelente pois proporciona alem de conhecer aonde Monteiro Lobato se inspirou para tantas historias, um dia diferente no sitio. Com galinhas, patos, cachorros, gatos, pavao...soltos no terreiro as criancas vivenciaram otimos momentos. Fui em um sabado e pude almoçar comida tipica interiorana simples e boa. Recomendo e retorno.
Localo onde Monteiro Lobato nasceu e provavelmente teve a a ideia dos personagens para o sitio do pica pau amarelo. Tem uma linda cachoeira tambem, muito lindo.
É fascinante ver e estar presente onde Monteiro Lobato nasceu e escreveu várias de suas histórias. Além disso, saber o que realmente aconteceu durante a vida deste grande escritor brasileiro. Após a visita à "cachoeira das águas claras', temos uma visita à casa dele, e no final, você pode almoçar (há um valor) e comprar alguns doces caseiros e livros do escritor. Fantástico! Amei! É cultura!
Excelente local para levar crianças e relembrar infância. Trata-se da casa onde Monteiro Lobato cresceu e retornou adulto, para escrever suas estórias infantis. Faça uma pequena caminhada até a cachoeira - esse é o cenário no qual Lobato teve inspiração para seus livros. Pés de árvores, muitas galinhas, patos e gansos soltos, além dos cachorros.Aproveite e almoce uma comida caseira deliciosa - o suco de goiaba c/ limão é divino! uma mistura incrível de sabores!após almoço, aproveite para um descanso nas redes, sob as sombras das árvores.Interessante ouvir as estórias e trocar conhecimentos com a dona do local.
Externamente uma bela área verde que remete às histórias e personagens de Monteiro Lobato. Dá pra fazer um pique-nique. Quem passou ao menos parte da infância em sítios e fazendas vai gostar.Internamente o museu relativamente simples conta a história do autor. Pra quem gosta de museu mesmo. Tem também uma lojinha de souvernirs.Nos fundos um teatrinho apresenta divertidas - até mesmo para adultos - histórias do universo do sítio. Quem esperar, pode tirar fotos com os personagens logo depois.Vale gastar uma bela tarde de Sol aqui.