itacuruca beach
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
更多热门城市
景点点评
Quando me convidaram para um workshop em Itacuruçá, pensei: Programa furado! Conheci Itacuruçá na minha adolescência. A praia, localizada a menos de 100 km do Rio, já era poluída na época. Poucos eram os atrativos: Um badalado restaurante de frutos do mar e aquela paz apreciada somente por pessoas idosas – na época não existia termos como “terceira idade” e como preferem agora, “melhor idade” (não sei exatamente o que significa este “melhor”! ). Mas o que eu não sabia é que existia, também, a Ilha de Itacuruçá, com um panorama completamente diferente da Praia de Itacuruçá. Pois bem. Fomos para o Workshop. Só que para minha surpresa, o hotel não ficava praia de Itacuruçá, e sim na Ilha e tivemos que pegar um barco para chegar até lá (20 min da praia). O hotel estava localizado na Praia da Bica. Sem exageros, um paraíso tropical. Gostei muito das suas dependências, (Hotel Pierre, Praia da Bica S/ número, tel 21 - 2688-1560 ) mas não irei avaliá-lo no momento porque já se passou algum tempo desde que estive por lá. Hoje Liguei para lá (Março 2015) e informaram que o pacote de final de semana para o casal (inicio sexta e término no domingo) é de 800 Reais. Inclui o transfer de barco do continente até a Ilha, pensão completa (três refeições) e todas as atividades do hotel (Sauna, campo de jogos, trilhas e etc). De qualquer forma, vale também pesquisar outros hotéis e pousadas na região. O que eu gostaria de destacar nesta avaliação é que existem centenas de ilhas relativamente próximas (ao todo mais de 300) que você poderá visitar através de passeios de escuna que saem da Praia de Itacuruçá. Há uma infinidade deles, com aquele jeitinho tropical, com direito a fotos com Araras, colares havaianos, etc e tal. O preço médio dos passeios é de 55 Reais por pessoa, incluindo frutas servidas a bordo. Algumas embarcações oferecem almoços nas escunas ao preço médio de 30 Reais. Uma das empresas que faz o passeio é a Corsário Negro, tel 2680 7352. Os passeios saem às 9h da praia retornando às 17 horas. Como chegar: A Av. Brasil é o ponto de referência. Existe um entroncamento próximo de Santa Cruz que todos conhecem como Viaduto dos Cabritos, que na verdade chama-se Viaduto OSCAR BRITO. Deste ponto é só pegar a Rio Santos no sentido Mangaratiba. A rodovia é bem sinalizada e não tem como errar. Nem precisa GPS! Para fazer os passeios em Itacuruçá ou ir para o hotel você poderá estacionar seu veículo em Itacuruçá, tanto nos estacionamentos privativos quanto nas pacatas ruas de lá. Os barcos saindo de Itacuruçá para o Hotel Pierre partem do continente em três horários: 12h30, 15h e o último às 17 h. Se você mora no Rio, Vale à pena ir cedinho para a Praia de Itacuruçá e fazer uma pesquisa de preço e passeio que se adequem ao seu perfil. Chegue em torno das 8h. O tempo médio para chegar até Itacuruçá é de 1h20 min, tendo como referencia o entroncamento na Av. Brasil. Bom Passeio! (Nada de self, por favor!)
Local incrível com lindo visual e o passeio vale a pena desfrutar cada momento se preverir leve algo para comer e beber. O que mais me chamou a atenção foi a cor da agua.
Ao lado da praça, tem um barzinho simples, com uma comida caseira ótima. Tem também o passeio de escuna (Recomendo o Corsário Negro, que é muito legal).
Viajei até Itacuruça acreditando que desfrutaria de uma beleza natural incrível. Já praia percebi que se tratava uma praia sem infra estrutura. Não almoçamos. Pegamos um barco e fomos à ilha grande. Preço tabelado: R$ 20,00 por pessoa, ida e volta.Chegamos lá fiquei decepcionado. Muita sujeira. Ex: escovas de dente, tampa de vaso sanitário, garrafas pet etc e outras que nem quero comentar. HORRÍVEL
Um passeio lindo adorei a praia tudo muito calmo e tranquilo a comida é muito boa com um preço muito justo .
Costa verde, o Paraíso pertinho de um Grande centro Urbano. A praia de Itacuruça fica bem próximo ao Rio de Janeiro, e não só lá encontramos a belíssima praia como diversas cachoeiras, lazer garantido para familia. Os quiosques na praia oferecem deliciosas peixadas a um preço justo, vale muito apena.
Eu havia lido sobre a praia do Itacuruçá mas não acreditava que poderia ser tão bacana! Nessa praia, conforme nos explicou um pescador, os golfinhos trazem seus filhotes para ensiná-los a caçar (ou será pescar?) porque mais perto da areia é mais seguro do que em alto mar. Então, vc está na praia, com água na cintura e, de repente, aparecem os golfinhos, pertinho, a um metro de vc! É incrível a sensação! Programa imperdível! Mas a praia fica bem ao norte da Ilha, mais próximo do núcleo Perequê. Quem se hospeda no Perequê faz um trilha fácil até a pria. Pra quem se hospeda no Marujá, tem que ir de barco e sai muito caro, pois é o mesmo caminho de ida até Cananéia e depois contornando a Ilha... Portanto, é bom se programar e aproveitar pra conhecer a praia "no caminho" de ida ou volta de Cananéia. Mas reserve o dia, pois a praia toda é linda! Tem dois restaurantes com comida bem razoável e bebida sempre gelada, dá pra passar o dia tranquilo.
Ilha do Cardoso é muito linda. Para um passeio a dois pela orla da praia é perfeita.Só tem um quiosque de comida, onde o preço surpreende, tudo baratinho. Recomendo as ostras gratinadas, são deliciosas!
Um ótimo lugar pra quem procura uma praia tranquila, com sossego, ir com a família domingão, bem legal mesmo, os quiosques lá, são bons e no dia que eu fui tinha um cara que vendia queijo muito engraçado, ele cantava, dançava e fazia mágica. HAHAHAHA
Para o carioca, a viagem começa pela Avenida Brasil indo até o seu final, daí prosseguindo pela Rio-Santos (BR-101), encontrará no Km 25, placas indicativas da entrada de Itacuruçá (3km). A segunda opção é pegar o Túnel Dois Irmãos, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes seguindo pela Av. das Américas (RJ-071), subindo e descendo a elevação da Grota Funda até atingir Santa Cruz. A partir daí, basta seguir as placas indicativas da Rio-Santos (BR-101). Uma vez na BR-101, você ainda andará por mais 25 km, passando por Itaguaí e pelo Porto de Sepetiba até encontrar a entrada de Itacuruçá.