pedra da macela
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
更多热门城市
景点点评
It´s absolutely marvellous! It´s not easy to go up for half an hour, but it´s worthwhile and I´m going again! Be sure to go in a completely clear day, because clouds will spoil a bit the view.
With a clear sky, no fog, you can even see Parati all way in the sea shore at the Atlantic Ocean. Leave the car at the gate and walk up to the mountain in a paved road. You may find a small water fall which is nice for a quick refresh.
A subida é feita em paralelepípedos, não é extensa, porém bastante íngreme, o que aumenta o cansaço. Vale a pena o esforço, estando limpo o céu ou nublado, é interessante estar ali. Em dias claros se vê Angra dos Reis e Paraty.
Vale muito a pena .A Pedra da Macela está a 1.840 metros de altitude na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.No topo da Pedra tem-se uma vista de 360º da região de Cunha e em dias claros avistam-se a Ilha Grande e as baías de Angra dos Reis e Paraty.
Sem duvida uma das vistas mais lindas que jah vi na vida.Subida muito ingreme de 3km, se prepare, mas vale mto a pena! Inesquecivel!
A Pedra da Macela é um Pico situado entre as cidades de Cunha/SP e Parati/RG. Pela estrada Cunha-Parati ela fica na altura do km 65. Tem 1.840 metros de altura e um visual incrível que permite enxergar Angra dos reis, Parati e Ubatuba. A noite as cidades ficam iluminadas e o espetaculo é sem duvida muito bonito.Entre na estrada de terra ( Bairro da Grama ) que leva ao pico. Esta estrada possui 6 km e é ladeada por sitios, podendo chegar de carro até o fim dela. Depois há uma cerca fechada para evitar animais. ela não pode ser ultrapassada e a partir daí o caminho deve ser feito a pé obrigatóriamente. A subida é muito ingrime e exigente, mas possui apenas 3 km até o topo.Lá de cima a visão é fantastica porém em época de inverno o clima muito é muito rigoroso e o vento também é bastante forte. O espaço para colocar as barracas é pequeno e pela proximidade com antenas de transmissão não se deve ascender fogueira, uma espiriteira é muito util. A caminha é muito recompensadora pois a vista la de cima é impressionante, vê se o mar ao fundo e formações rochosas intactas em grande trechos de mata atlantica preservada.
Vale o esforço. A vista do topo é deslumbrante, principalmente se houver visibilidade. Angra e Paraty está à disposição. Só senti falta de melhor sinalização para o mirante; não fossem indicações de pessoas que já retornavam, não conseguiríamos chegar. Não há placas indicativas junto à porteira no topo da montanha. Ainda assim, amamos! Levem água e alimentos e não deixem lixo por lá!
A trilha é muito intensa (subida ingrime), suba devagar, mas a paisagem/vista no pico é maravilhosa.
Quem vai a Cunha tem que ir obrigatoriamente `a pedra da da Macela. Mas acredite: apesar do caminha asfaltado, a subida é ingreme. Muito. E um bom preparo físico se faz necessário. A vista lá de cima, dizem, é a mais bonota de Cunha. Pode se ver Angra e Paraty. Mas confesso que nas duas vezes que subi, com tempo bom até a hora da subida, peguei uma mudança de clima no caminho e a neblina não me deixou ver muito. Mesmo assim, recomendo demais este passeio.
a caminhada é puxada, mas a recompensa é indescritível!! Um visual lindíssimo! O melhor é ir pela manhã. Sem pressa. Leve água, boné, protetor solar e disposição. Alguns trecho muito íngremes dificulta é muito para idosos, pessoas com pouco preparo físico que não estejam acostumadas a caminhar. Além disso e antes da subida, o acesso é por um trecho de terra. Estreito, mas bem bonito. Os aventureiros acampam na pedra, mas o espaço é pequeno. Não cabem muitas barracas.....
vale o esforço, a vista é magnífica. mas bem que furnas ou a prefeitura de cunha ou sei lá quem poderia plantar árvores ao longo do caminho, já que não é um parque tombado. uma sombra ajudaria bastante na ladeira, já que o ideal é subir quando o dia está aberto. leve água!
A vista la de cima até pode ser bonita ( infelizmente nao pude ver pois estava bem encoberto), mas o pouco que vi, me parecia ser maravilhosa!!! Mas se voce nao gostar de caminhadas ou não tiver preparo físico, melhor não ir. São 2 km de subida muito acentuada. Entretanto o maior problema é a falta de estrutura, nao ha placas indicativas durante o caminho, muito menos durante a subida. A subida é asfaltada, mas possui muitos buracos, transformando-a em um percurso com risco de quedas se nao estiver atento. Se passar mal ou se machucar terá que contar com a solidariedade de algum outro turista, pois não tem sinal de celular ( compreensível afinal é no meio de uma montanha cercado por natureza) mas não tem nenhuma equipe de apoio. Conclusão só vá se estiver muito disposto, e o tempo estiver muito bom, mesmo assim logo cedo lá pelas 7 ou 8 da manha, depois disso as chances de o tempo encobrir a vista é muito grande no verão, leve água e vá com roupas confortáveis.
Caminhada muito longa, com final recompensador. Vista de grande parte do litoral de Paraty e dos mares de morro cunhenses. Leve água, comida e boné! Prefira a parte da manhã para aproveitar a melhor visibilidade.
Não deixe de ir nessa pedra...o esforco na subida é grande porem a vista da cidade de Paraty e arredores de cunha é impagavel...pra guardar pro resto da vida
2 km de subida subida super ingreme...mas ao atingir o topo da pedra..UAU!!!*levar agua e repelente