dom diogo de souza museum
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
更多热门城市
景点点评
A história de Bagé é muito rica: foi 1ª no Brasil a ter automóvel, uma das primeiras com telefone, luz elétrica e fabricas.
Visitei num momento de reparos, mas o Museu eh bom, o momento nao era. Conta muito da historia de Bage e tem muitos objetos de todas epocas de Bage, desde a sua formacao ate um passado recente. Eh abrangente.
Adorei este museu e recomendo a todos os turistas que estejam dispostos a passar algumas horas contemplando e admirando todas as obras de arte.
O Museu Dom Diogo de Souza conta com um belíssimo complexo cultural nos fundos do prédio. Neste, ocorrem, com frequência, apresentações teatrais, musicais, de dança e exposições num geral. Todas estas com qualidade inquestionável.
Além de estar sempre fechado para visitação, o gramado (melhor nomear como mato) em frente ao prédio é um absurdo. Quase não se vê a arquitetura do local.Um verdadeiro descaso com a população bageense que tem o Museu Dom Diogo como um de seus principais pontos turísticos
acho que sou suspeito para avaliar museu, pois não é um passeio muito que curto, fui nesse museu e achei muito pequeno, poucas atrações e obras, não valeu a penas pagar o preço caro
O Museu Dom Diogo fica no centro de Bagé e representa muito bem as tradições sulistas com muitos objetos de grandes nomes oriundos dessa região como Medici, além de documentos e materiais farroupilhas.
História é pouco! Esse museu, instalado em um prédio imponente, é algo para se visitar com certa regularidade!
Visitar qualquer museu é uma viagem ao passado. Roupas e utensílios que não se usam mais. Móveis, lustres, meios de transporte, armas...tudo acondicionado pra durar pra sempre - resgatando parte da história de nossos avós. O Museu Dom Diogo está instalado no prédio da então Sociedade Portuguesa de Beneficência, com acesso pela escadaria imponente, majestosa, quase solene. Não só nos encanta o que está exposto, mas também o prédio em si - suas janelas e portões e magníficos arcos internos. Passeio restaurador de energias.
O anfiteatro é novo, as instalações são ótimas, cadeiras confortáveis, boa acústica. Não é muito grande mas é o melhor da cidade.
Creio que a cidade não tem uma visão para acolher seus turistas, pois todos os locais estavam fechados. E só foi possível visualizar o prédio.
lugar muito legal, muita história, muitas coisas legais pra se ver, local que possui coisas bem interessantes de se ver e prta se contar
Possui o maior acervo documental entre todos os museus do interior do Rio Grande do Sul e diversas peças únicas.Lindíssimo prédio cuja construção teve início em 1871.Focado na história do Rio Grande do Sul com destaque para região da campanha, com alas especiais dedicadas à Revolução Farroupilha, Revolução 1893, escravidão, medicina, arte sacra, etc
O Museu Dom Diogo de Souza chama atenção já na entrada pela sua fachada e bela escadaria. Dentro, possui amostras de diversas fases da história do Rio Grande do Sul e especialmente da região da campanha, fronteira com o Uruguai. Vale a visita. Valor da entrada simbólico.
Atração muito interessante, principalmente se visitar também a cidade cenográfica, construída no Parque do Gaúcho.